Conheça Os Alimentos Que "detonam" A Barriga

Seis Receitas Low Carb Pra Jantar



Há tempos as pessoas com intolerância ao glúten, a doença celíaca, têm se esforçado pra se acostumar a uma dieta restrita e equilibrada com a carência do ingrediente. O porquê é claro: o glúten está por toda parte! Trata-se de uma proteína presente em muitos grãos, na farinha de trigo, centeio, cevada, malte e aveia. Isso significa que os celíacos não necessitam consumir alimentos comuns no nosso dia a dia, como pães, massas, biscoitos, cerveja, entre outros.


Entretanto, nos últimos anos, suprimir o glúten virou moda. A dieta tornou-se mais popular do que nunca e passou a ser adotada não apenas por recomendação médica, contudo assim como por pessoas que buscam perder os quilinhos indesejados. Com isto, muitos mitos passaram a aparecer sobre. No fim de contas, a dieta livre de glúten é de fato eficaz pra a perda de gordura?



    Dormir Assistência A Emagrecer!
  • 1 xícara de espinafre bem picado

  • Li argumentou

  • Seu sangue depende MUITO dele

  • onze/02/2018 00h00 Atualizado 11/02/2018 02h43

  • Alimentos fritos

  • Exercícios para definir o corpo: prazeroso sono é outro aliado


A nutricionista Denise Real esclarece perguntas e desvenda cinco fatos que cercam a dieta sem glúten e, na realidade, não passam de mitos. Se você achou que eliminar os alimentos que contêm glúten seria a solução para a perda de peso, se enganou. Segundo a nutricionista Denise Real, a dieta sem glúten não obrigatoriamente ajuda a emagrecer. Isso por causa de abundantes produtos livres de glúten têm a mesma quantidade de calorias que as versões convencionais. A eliminação deste ingrediente do cardápio só está associada à perda de peso por um motivo claro: eliminá-lo da dieta faz com que as pessoas fiquem longínquo de vários alimentos que engordam, como pizza, cerveja, hambúrguer, massa e pão.


Com a substituição desses alimentos por alternativas menos calóricas, como frutas, vegetais, arroz integral, oleaginosas, peixes, ovos, leite, entre outros, a perda de calorias ocorre, causando a falsa impressão de que o glúten é o vilão. E a especialista salienta: para quem procura perder peso, a rota ideal é fazer boas alternativas alimentares, incluindo no cardápio frutas, legumes, verduras e carnes magras.


Especialistas Desmentem Mitos Sobre Graça Que Envolvem Vegetarianismo Ou Veganismo

Se engana quem pensa que a retirada do glúten é a solução pra isto. Esta alegação é um grande mito. O glúten só é de fato danoso às pessoas que têm hipersensibilidade a ele. Quando consumido por pessoas com doença celíaca, o nutriente interfere seriamente no intestino delgado, e circunstância uma inflamação que impossibilita a absorção de vitaminas e minerais. Ademais, poderá ter sintomas como diarréia crônica, vômito, falta de apetite e distensão abdominal. Dessa maneira, quem sofre com a doença celíaca não poderá ingerir alimentos nem ao menos com menores quantidades de glúten. Mas, isto não vale para quem não tem a doença. Por este caso, o consumo de glúten não dá problemas à saúde.


Várias pessoas que nunca tiveram dificuldades de sensibilidade ao glúten estão cortando o ingrediente da dieta, todavia é caso que nem todos se beneficiam disso. Quando há sensibilidade ao ingrediente, as pessoas que retiram da dieta conseguem notar mais energia, dormir melhor e ter o sentimento de bem-estar. Todavia isto não significa que quem não tem doença celíaca terá os mesmos proveitos - não há evidências sobre isto.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *